domingo, 2 de março de 2014

Cartas a Laura (XXI)

LAURA,

Os cavalos estavam muito agitados hoje.
É a chuva que se aproxima.
Vai começar a época das cheias.
Vi Gustavo cavalgando um potro malhado muito bonito.
Minha mãe me preparou pra ir para a escola.
Ontem fiz amor contigo.
Tua filha veio correndo me abraçar,
então eu toquei um blues no violão,
mas faltava uma corda.
No entanto eu olho e vejo todas as cordas lá.
É porque me falta um dedo.
Vi Alice ontem.
Disse que estava atrasada porque tinha um chá na casa da Rainha de Copas.
Ou seria do Chapeleiro Louco?
O Gato de Botas percorreu, num só pulo, sete mil léguas e descobriu o Brasil.
Então ele viu os índios nus e fundou o naturismo.
Hoje, o Dr. Jivago esteve aqui em casa
e disse que o caso era muito sério.
O inverno tem feito muitas vítimas e sua amada está longe.
Eu disse-lhe que tudo bem porque, pelo menos, ele tem o “tema de Lara”,
enquanto eu, de Laura, não tenho nada.

[12.04.1997]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O umbigo é meu, mas você pode meter o dedo. Comente à vontade.