domingo, 8 de agosto de 2010

Cinema: meu umbigo viu

A pedidos, estou colocando aqui no blog (veja na coluna da direita) links para todas as resenhas críticas que escrevi sobre cinema. Embora eu seja rigoroso com algumas produções cinematográficas, não fui muito rigoroso comigo mesmo em diversos textos. Há resenhas de que me orgulho um pouco, outras que são muito superficiais e algumas das quais eu certamente me envergonharia se as relesse.

O objetivo das tais resenhas era registrar meu parecer sobre determinadas obras. Um pouco até para mim mesmo, para me ajudar a pensar sobre elas (quando isto valesse a pena). Mas nunca tive a pretensão de "formar opinião". Existem jornalistas que ganham dinheiro para isso; eu escrevo de graça, meu único compromisso nas críticas é com minhas próprias ideias. Se você concordar com elas, ótimo. Se não concordar, ótimo também.

Em tempo: a última resenha foi escrita há quase cinco meses. O filme, portanto, mesmo se tratando de um blockbuster, já saiu de cartaz. Se você se interessar pelas resenhas e achar que eu as devo continuar escrevendo, deixe um comentário. Quem sabe eu me animo?

Um comentário:

O umbigo é meu, mas você pode meter o dedo. Comente à vontade.