Sou um frequentador do cinema brasileiro. Lamento que ele esteja, em parte, descambando para uma espécie de TV Globo na tela grande. "De Pernas Pro Ar", por exemplo, é uma mistura de Zorra Total e Sob Nova Direção com uma p(e)itada de Casseta e Planeta, na pele da Maria Paula. Um filme ruim toda vida. É melhor quando ocorre o caminho inverso e, por exemplo, "Cidade de Deus" dá origem a "Cidade dos Homens".
Mas, que seja: se o cinema dito "comercial" não sufocar o cinema dito "de arte", tá tudo certo. Se levar o público ao cinema e gerar renda para nossos técnicos, produtores, diretores, atores e toda a entourrage, beleza. Assim, talvez os produtores possam investir parte desta receita em filmes mais autorais.
E justamente porque sou um entusiasta do cinema brasileiro - e de caras como Domingos de Oliveira, que fazem filmes com uma marca própria - fui assistir a "Todo Mundo Tem Problemas Sexuais", ainda em cartaz, mas provavelmente não por muito tempo, como quase toda fita brasileira. É talvez o filme mais engraçado do Domingos. E também o tecnicamente mais fraco. Se ainda não viram, leiam minha resenha no Multiply: http://eduardoviana.multiply.com. E, se já viram, concordem ou discordem aqui.
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